Translate

terça-feira, 20 de maio de 2014

MU.SA - Museu de Artes de Sintra

Com o dia magnífico, no passado sábado, dia 17 de Maio de 2014 pelas 21.30 foi inaugurado pelo presidente C.M.Sintra Dr. Basílio Horta, restante executivo, a população artística de Sintra e amantes das artes em geral, o novo museu de Sintra, o MU.SA - Centro de Artes de Sintra. 
Sintra estava a precisar de uma GALERIA que reunisse em exposição o acervo de obras doadas á edil Sintrense. Em parte está conseguido e com esta iniciativa de dotar Sintra com mais um Museu, o executivo da autarquia aposta forte, volvido pouco mais de seis meses de mandato, na área da cultura.
O espólio do MU.SA é composto por obras de Columbano Bordalo Pinheiro, Alfredo Keil, Dórita Castel-Branco, Emílio de Paula Campos, João Cristino da Silva, António Carneiro, Colebrooke Stockdale, A. E. Hoffmann, José d´Ávila, Bernardo Marques, António Duarte, António Viana, Diogo de Macedo, Real Bordalo, João Reis, Moisés, Leal da Câmara, Pedro Anjos Teixeira, Mily Possoz, Vitor Pi, Maria Almira Medina ou Júlio Pomar.
A obras dos artistas mais ausentes do espólio do MU.SA são: Jorge Cardoso, Santos Carvalho, Rogério Cristovão, Rui Zilhão, Jozé Sabugo e Marco Brás (Prémio D. Fernando II ).
Marco Brás ( Prémio D. Fernando II). Actualmente a residir Estados Unidos América

Sem comentários: