Translate

domingo, 22 de dezembro de 2013

Artistas de SINTRA que a Sorte seja vossa Companheira Sempre.

Cristiana de Brito, Jozé Sabugo, Jorge Pitacas, Pedro Croft e Andreia João
Neste Ano 2013, houve muitos artistas que se deram a conhecer, ouve outros que deixaram de criar, passando a fazerem parte da memória que teima sempre em atirá-los para o esquecimento. Houve outros que deixaram de ser Artistas sem terem a consciência de o terem sido. Houve outros que ainda percorrem o caminho, caminho com dor, até ao dia de se afirmarem como artistas. Houve outros que nasceram artistas e abandonam esse estado de alma, na procura de outro sentido sem sentido. Houve outros que se juntaram e homenagearam o momento, a vida, a arte, a amizade, a diferença, os amigos artistas. Houve outros, brindaram à Sorte, companheira de estrada e da vida solitária, de fazerem o que gostam para o público que os estimam.
Ouve outros, que perderam o direito a serem Artistas. E porquê?                 
Oscar Wilde, brilhantemente explica: "No momento em que um artista descobre o que as pessoas querem e procura atender a demanda, ele deixa de ser um artista e torna-se um artesão maçante ou divertido, um negociante honesto ou desonesto. Perde o direito de ser considerado artista. "
A todos os Artistas, especialmente os Artistas de Sintra e de expressão de Língua Portuguesa, não deixem os que fazem de psicólogos e psiquiatras tomarem conta do vosso génio artístico. Eles vão acabar por matá-lo pela vossa capacidade de comunicar e escutar. Artistas! Sejam persistentes e determinados. Que a sorte seja vossa Companheira sempre. JZ

Sem comentários: