Translate

sábado, 7 de setembro de 2013

O escritor Ferreira de Castro num Hotel em Sintra pela objetiva do fotofgrafo Eduardo Gajeiro




Falar de Ferreira de Castro foi e é sempre notícia. A provar isso, basta ir ao Museu Ferreira de Castro em Sintra, que em boa hora a edil Sintrense, se ocupa, e ver uma programação de actividades culturais sobre o autor de A SELVA.
Falar de Eduardo Gageiro também devia ser sempre notícia. Talvez, pela falta de um Museu da Fotografia, porque não criar um em Sintra, o seja menos conhecido que Ferreira de Castro, mas os fotógrafos continuam a ter tanta inspiração no Jardim do Eden tal como os escritores poetas, pintores e escultores, tem tido, mas fala-se muito menos deles, isso é uma verdade.
"Eduardo Gageiro, com apenas 12 anos viu uma fotografia sua publicada na 1ª página do Diário de Notícias. Começou a sua actividade de repórter fotográfico em 1957 no Diário Ilustrado (1956-), e a partir daí dedicou toda a sua vida ao foto-jornalismo.
Foi colaborador das principais publicações portuguesas e estrangeiras e da Presidência da República. Tem trabalhos reproduzidos um pouco por todo o mundo, com os quais ganhou mais de 300 prémios internacionais. Em 10 de Junho de 2004 foi condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique." inViki.
Esta foto prova que muitas das vezes quem está por detrás da Objectiva devia ser tanto ou mais conhecido e divulgado. Posted by José A. S. Figueira.

Sem comentários: